Assinatura RSS

Biscoito de amêndoas e camomila

Publicado em

Sempre que vou pra casa dos meus pais, eu e minha mãe tiramos uma tarde para fazer biscoitos de nata. Tirá-los quentinhos do forno e salpicá-los com açúcar e canela é sempre uma delícia!

Aqui no estado de São Paulo, porém, é bem mais difícil de encontrar uma boa nata do que no interior de Minas Gerais, então adaptei a receita e usei creme de leite no lugar.

Os biscoitos não ficaram tão macios quanto ficariam com a nata, mas como eu gosto do prático e fácil de achar, aprovei a mudança. Foi difícil comer um só, ou dois, ou três..

Ingredientes:

2 ovos

1 caixinha de creme de leite

1 colher de sopa de manteiga

2/3 xícara de açúcar

1/2 Kg de farinha de trigo

1 colher de café de fermento em pó

1/2 xícara de amêndoas picadas

2 colheres de sopa de flores de camomila

Bata com um fouet ou colher todos os ingredientes na seguinte ordem: Primeiro os ovos, acrescente o creme de leite e a manteiga e por último o açúcar. Vai se formar um creme não muito grosso, então misture a farinha, o fermento, as amêndoas e a camomila aos poucos amassando com as mãos apenas o suficiente para a massa juntar e formar uma bola. Se trabalhar demais a massa, os biscoitos ficam duros depois.

Para cortar as bolachinhas eu uso um truque: corto dois retângulos de plástico filme (daqueles que a gente usa pra guardar alimentos na geladeira), coloco um retângulo por baixo, metade da massa, e cubro com a outra parte do plástico. Feito isso, abro a massa normalmente com um rolo e, assim, a massa não gruda nadinha! Depois é só tirar o plástico para cortar!

Depois de abrir a massa com mais ou menos 1/2 centímetro de altura, corto os quadrados, coloco em uma assadeira enfarinhada e levo ao forno médio pré aquecido por uns 15 minutos ou até a parte de baixo começar a dourar.

Depois de frio, passe para um pote com tampa e eles vão durar por até uma semana.

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: