Assinatura RSS

Penne com legumes e tomate seco

Publicado em

Gosto mesmo é de massas com bastante molho e, de preferência, com muito queijo parmesão ralado na hora por cima, mas depois de provar esse penne, não dá pra reclamar da falta de molho não!

Mesmo desde muito antes de eu parar de me alimentar de carne, já adorava receitas com muitos legumes. O sabor deles com azeite casa tão bem!

Esse prato é super fácil de fazer e você pode usar a massa e os legumes que quiser. Por isso mesmo não vou passar as quantidades, pois bom mesmo é comer o que a gente gosta na proporção que a gente gosta né?

Deixo o penne cozinhar com sal e azeite até ficar al dente.

Forro uma assadeira com papel manteiga, espalho os legumes picados, rego com bastante azeite e salpico flor de sal. Nesse caso, os legumes que eu usei foram: cenouras picadas (cozinhei as cenouras rapidamente antes), brócolis picado cru, alho poró picado, azeitonas, pimentas biquinho e tomates cereja cortados pela metade. Levo a assadeira ao forno e deixo assar por uns 15 minutos em forno médio a alto.

Escorro o macarrão e misturo todo o conteúdo da assadeira, junto tomate seco e queijo em cubos (usei minas meia cura), misturo tudo muito bem e termino com um pouco de parmesão ralado na hora!

 

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: