Assinatura RSS

Bolo de Cenoura

Publicado em

Bolo de cenoura é clássico. Fácil de fazer, rápido, muitas pessoas tem sua própria receita e é difícil encontrar quem não goste! Além disso, os ingredientes são aqueles que sempre temos na geladeira.

É só bater no liquidificador três gemas (reserve as claras), 3/4 de copo de óleo, uma xícara e meia de açúcar e três cenouras fatiadas em fatias finas.

Deixe bater bem para não ficar nenhum pedaço de cenoura e, em uma tigela, junte o creme com 3 xícaras de farinha de trigo, misturando até ficar homogêneo. Misture uma colher de sopa de fermento em pó.

Bata as três claras em neve e encorpore ao creme delicadamente. Coloque em uma assadeira untada com manteiga e farinha e leve para assar em forno médio até ficar dourado.

Para ver se o meio está assado, espete um palito, se ele sair limpo é porque o bolo está pronto. Depois de frio já pode colocar a cobertura.

A calda de chocolate que eu usei é a calda clássica de bolos de cenoura, mas você pode usar brigadeiro ou ganache.

Para a calda que eu fiz, é só misturar 2 colheres de sopa de leite, 5 de açúcar, 1 de manteiga e 3 de cacau em pó (ou chocolate em pó) e levar ao fogo mexendo bem até começar a soltar do fundo. Espalhe sobre o bolo,  ela seca rápido.

 

 

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: