Assinatura RSS

Ratatouille

Publicado em

Esse prato de origem francesa consiste basicamente de legumes macios e um molho de tomates fino e saboroso, mas apesar da simplicidade é um dos melhores pratos vegetarianos que já provei, e se você já viu o filme do ratinho então já sabe de qual prato eu estou falando.

Não se deixe enganar pela simplicidade, ok? É um prato delicioso!

Para o molho eu usei:

2 tomates picados sem pele e sementes

1 pimentão amarelo

1 dente de alho bem picado

2 colheres de cebola bem picada

azeite sal e pimenta a gosto

Para o molho, primeiro é preciso fazer o pimentão liberar o aroma e perder um pouco da acidez, para isso e faço da seguinte forma: espeto o pimentão com um garfo comprido e levo diretamente à chama do fogão virando para que a casca queime de todos os lados por igual até que fique bem queimada e descascando.

Depois eu corto o pimentão ao meio e raspo toda a parte queimada e retiro as sementes. Corto em tiras e reservo.

Douro a cebola e o alho no azeite, junto o tomate, o pimentão em tiras, sal e pimenta e levo ao fogo colocando água quando necessário até formar um molho de aspecto não muito grosso.

Fatio uma abobrinha, uma berinjela e dois tomates em rodelas finas.

Em uma travessa (em uma redonda o prato fica mais bonito) espalho o molho no fundo e acomodo as fatias de berinjela, abobrinha e tomate intercalando-os um sobre o outro. O jeito mais fácil de explicar é imaginar uma pilha de dominós que foi derrubada, onde cada dominó é termina sobre a metade do anterior.

Então eu intercalo abobrinhas, berinjelas e tomates partindo da parte externa da travessa e seguindo em uma espiral até o centro da mesma.

Feito isso salpico um pouco de sal e pimenta sobre os legumes e um fio de azeite. Levo ao forno alto por uns 20 minutos ou até que os legumes estejam macios. Eu gosto de polvilhar um pouco de parmesão ralado direto no prato

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: