Assinatura RSS

Creme de chocolate com nozes

Publicado em

Se eu perguntasse “tem alguém aí que não gosta de brigadeiro?” e alguém levantasse a mão, haveria um misto de confusão e fúria!

Ahh, nem tanto, né, mas que é difícil achar alguém que não goste dessa delícia… ah, é!

Seja o enroladinho de festa ou o de comer de colher com bolotinhas queimadas como o que a minha mãe fazia quando eu era criança, não importa, é algo que eu não resisto. Mas o meu preferido, mesmo, é o mais molinho e cremosinho de comer de colher, ou aqueles de copinho que viraram mania em festas.

Essa receita aqui é uma que eu adoro. É fácil, rápida e dá para substituir as nozes por amêndoas, avelãs, castanhas…

Primeiro eu torrei 1/2 xícara de nozes trituradas grosseiramente em uma panela, sem deixar queimar. Coloquei uma lata de leite condensado, 1/2 xícara de leite, 3 colheres de cacau em pó e 1/2 barra de chocolate ao leite.

Daí é só cozinhar tudo como se faz com o brigadeiro mesmo, mexendo bem até ficar cremoso e começar a desgrudar do fundo.

Depois de frio ele fica cremoso o suficiente para comer de colher, ou você pode dar uma de fresca como eu e colocar em copinhos.

Ahh, e essa amora em cima só deixou a tentação ainda maior. Acredite!

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

»

  1. Agora estou com MUITA água na boca. ahhaha Vou tentar sua receita aqui =D
    =**

    Responder

Deixe uma resposta

