Assinatura RSS

Pão assado recheado

Publicado em

Olá pessoas, sabe quando a gente some por tanto tempo e sem explicação que depois acaba ficando com vergonha de voltar? hahaha

Aconteceu mais ou menos isso nos últimos tempos. Por conta das provas, fim de semestre e tantas outras dores de cabeça que acabei tendo, tive que me afastar um pouco do blog, porém quando as coisas se resolveram eu me senti desestimulada a voltar e postar algo, até agora!

Felizmente, com o começo da semana de folga tendo esse feriado delícia na terça, eu pude correr para preparar algo gostoso e a vontade de postar e passar receitas para vocês voltou!

E pensa numa receita boa!!!! hummmmmm

Passeando no blog da Tati, o Panela Terapia, dei de cara com essa receita aqui e fiquei super tentada a fazer, mudando o recheio. Essa massa é uma delícia, super fácil de fazer e bem rápida também. Além disso, o recheio é aquela coisa, você abre a geladeira e vê o que você pode usar!!

Prático e gostoso, do jeito que eu gosto!!!

A receita da massa vocês encontram aqui, mas já vou avisando que fiz um pouquinho diferente. Neste caso, aqui fica a receita da forma como eu fiz.

Ingredientes:

Massa:

1 e 1/2  xícaras de água morna
 1/2 xícara de azeite de boa qualidade
2 colheres de sopa de açúcar
1/2 colher  de sopa de sal
1 colher de sopa de fermento biológico seco (aquele para pão, não é o fermento em pó, ok!)
1/2 kg de farinha de trigo
Recheio:
fatias de mussarela de búfala
parmesão ralado
Misture em uma tigela 2 tomates picados sem sementes, 1/2 xícara de azeitonas pretas em rodelas, manjericão fresco, uma colher de sopa de orégano e um fio de azeite.
Modo de fazer:
A massa eu fiz do jeitinho que a Tati ensina no blog dela, colocando primeiro o sal, açúcar, fermento e azeite, depois a água morna e, por fim, a farinha aos poucos, misturando tudo com as mãos sem sovar.
Assim que a massa estiver pronta (não é preciso deixar descansar), divida em duas metades, abra cada uma com um rolo de modo que não fique muito fina.
Coloquei fatias de mussarela de búfala até cobrir a massa, espalhei a mistura de tomates por cima e,por último, parmesão ralado.
Enrole a massa com o recheio dentro como se fosse um rocambole, depois corte-o em fatias não muito finas e coloque-as em uma assadeira enfarinhada.
Asse em forno médio até ficarem douradas!
A receita rendeu 2 rocamboles!
Espero que gostem!
Boa semana!!
beijinhos

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: