Assinatura RSS

Testei: Torta Salgada Salgatta – Dr. Oetker

Publicado em

Não sei se o produto foi lançado agora ou já existe no mercado faz tempo, mas fui conhecê-lo semana passada quando vi a caixinha no supermercado e fiquei interessada.

A Dr. Oetker lançou essa torta salgada e a mistura para massa de panquecas também, mas não comprei a segunda.

Levei para casa sem pretensões, sinceramente não esperava muita coisa não, mas desde que fui muito bem surpreendida pelos bolos em caixinha da marca achei que seria legal dar uma chance!

Não tirei foto do conteúdo dentro da embalagem, mas vem um saquinho com mistura para a massa e um com a mistura para o recheio. Além disso, vêm duas receitas: uma para torta com massa normal e outra para tortas com massa em liquidificador.

Usei a receita de torta normal e foi preciso misturar apenas ovos e margarina. Gente, que massa!!!!!!!! =D

Realmente me surpreendeu! Uma massa muito boa, leve e maleável, mas por ser muito leve é melhor abrí-la direto na assadeira, apertando com as mãos.

A receita do recheio dizia para misturar o conteúdo do saquinho com leite e adicionar o recheio de sua preferência, sem levar ao fogo, mas fiz diferente!

Fiz o creme como dizia na caixinha e reservei, refoguei na panela, em uma colher de manteiga, palmito, tomate picadinho, milho, ervilha e champignons com um pouco de salsinha picada e um toque de pimenta, depois coloquei uma colher de requeijão e depois adicionei o creme, deixei cozinhar um pouco para ficar cremoso e recheei a torta.

(Uma dica importante para esse recheio é não temperar o recheio que você vai adicionar no creme. A misturinha pronta já tem um sabor muito forte e é bem apimentado!!)

Aí foi só rechear a torta, cobrir com o restante da massa, pincelar gema e colocar um pouquinho de queijo parmesão ralado para ficar crocante!

Aproveitei que sobrou massa na beirada, coloquei um pouco de requeijão cremoso e fiz uma borda recheada!! =D (Aliás, fica mais uma dica pra quem vier pro sul de minas. Procurem o requeijão cremoso da marca Cremelino!!! É incrível!! É o nosso Catupiry sul mineiro e, na minha opinião, dá de dez a zero no Catupiry original!!! \o/)

A massa é realmente leve e muito saborosa, muito parecida com a massa daquela torta pronta congelada da Sadia que vem em vários sabores, sabe?! Não foi preciso untar a assadeira e ela não grudou nadinha! Tá aí, linda!!

As fotos não ficaram muito boas, mas foi o que deu pra tirar aqui! =P
A torta ficou muito boa e vale o preço e a praticidade (pra variar, não me lembro o preço exato, mas a caixinha não chegou a R$6,00), além disso a bichinha ficou bem grande e rendeu umas 7 ou 8 porções como essa.

Uma boa semana para vocês!!

Beijinhos

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: