Assinatura RSS

Tortinha de Alho Poró

Publicado em

Já faz um tempinho desde a última receita, mas como eu já tinha contado aqui, final de semestre na faculdade é o cão!!!

As aulas já praticamente acabaram, mas ainda tenho muitos trabalhos e provas para entregar e apresentar! Mas eu estou tirando fotos de todas as receitinhas, para que nas férias eu possa postar tudinho aqui! =D

Seguindo com as receitinhas práticas da última semana, essa aqui também foi feita com massa folhada pronta, mas fica aqui a receita do recheio que usei:

Ingredientes para uma tortinha para três pessoas:

1 alho poró fatiado em rodelas e lavado

1/2 xícara de milho verde

1/2 xícara de ervilhas

1/2 xícara de brócolis levemente cozido e picadinho

1/2 xícara de champignon picadinho bem pequeno

catupiry ou requeijão

Sal a gosto

Modo de fazer:

Essa receita é tão, mas tão rapidinha!

Apenas refoguei tudo (menos o catupiry) em azeite e sal. Refoguei bem rápido para o alho poró continuar crocante.

Depois abri a massa na assadeira, coloquei metade do recheio, uma porção de catupiry e por cima a outra metade do recheio.

Só pincelar a massa com gema e assar até dourar!

Rapidinho e gostoso!!

Até mais, boa semana!!

Beijinhos

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

