Assinatura RSS

Prato Super Rápido: Champignons Recheados

Publicado em

Seguindo a mesma linha do “tô sem tempo”, adooooro receitinhas rápidas e saborosas!!

Acho que o Champignon recheado é a receita mais rápida que conheço. Sinceramente, leva uns 5 minutos pra fazer e uns 10 ou 15 minutos para assar, mas fica delicioso é super chama a atenção quando você tem que preparar algum almoço de domingo assim, em cima da hora!

Faciiiinho!!

Os Champignons precisam ser frescos e maiorzinhos pra poder rechear bem! Se forem muito pequeninos não caberá nada dentro!

Primeiro eu lavo em água corrente esfregando bem por fora com as mãos, enxugo em um guardanapo e, com a juda de uma faca de ponta, corto em volta do caule para retirá-lo deixando um buraquinho dentro.

Depois é só rechear com catupiry, queijo, requeijão, molho branco com brócolis, etc… colocar um pouquinho de queijo ralado em cima, acomodar tudo em uma travessa untada com um fiozinho de azeite e deixar assar até o queijo em cima derreter!

Pronto e delícia!!

Para acompanhar eu fiz o arroz à grega Tio João que falei nesse post aqui e uma saladinha quente de shimeji super prática e gostosa!!

Para a salada usei shimeji, alho poró, brócolis e seleta de legumes (dessas congeladas que vem no saquinho! São ótimas e práticas) em porções iguais. Aí aproveitei os talinhos que retirei dos champignons e juntei na salada também!

Primeiro dourei os cogumelos com uma colher de manteiga, coloquei uma colher de shoyu e adicionei o brócolis. Refoguei por alguns minutos e, por último, coloquei o alho poró e a seleta com um pouco de cheiro verde!

Para quem não sabe como limpar o shimeji é facinho!!

Separo os pétalas com as mãos mesmo, coloco em uma peneira e lavo tudo em água corrente (nenhum tipo de cogumelo deve ser lavado demais, pois perde um pouco do sabor) e enxugo em guardanapos.

Depois é só preparar!!

E para quem nunca comeu cogumelos frescos, eu indico muito experimentar!!!

O sabor não se compara aos em conserva ou desidratados e, além disso, os cogumelos são basicamente proteínas e possuem pouquíssimas calorias! Um prato cheio para quem quer retirar a carne do cardápio mas não sabe o que colocar no lugar!

Espero que tenham gostado

Até mais!

Beijinhos

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: