Assinatura RSS

Adoro Praticidades

Publicado em

Quando o assunto é cozinha, sou uma pessoa quase sem preconceitos. Digo “quase” porque sempre rola uma frescurinha com ingredientes e tudo mais, mas não sou aquela cozinheira que não compra massa folhada pronta porque acha que um cozinheiro de verdade tem que gastar metade da vida naquele “estica a massa, passa manteiga”, ou do tipo que faz uma panela de molho ao sugo pra fazer aquele macarrãozinho rápido no almoço porque acha que pomarola não é molho de verdade!

É lógico eu que adoro fazer meu molho caseiro e passar um tempo fazendo a minha própria massa, todo mundo sabe que normalmente os produtos caseiros são mais gostosos, mas é que as vezes simplesmente não dá!

Todo mundo, vez ou outra, tem aquele dia corrido que tem que abrir a geladeira, bolar rapidinho alguma coisa com o que tem ali dentro e comer mais rápido ainda pra poder ir parar alí do outro lado da cidade!

É nesse assunto que vem a dica de hoje! Sabemos que arroz é a coisa mais básica de se fazer, mas querer algo diferente, rápido e saboroso as vezes é pedir demais!!

Numa das minhas andanças pelo supermercado acabei achando o arroz pronto da marca Tio João (não é propaganda tá, é dica mesmo)

Ví que ele vem em vários tipos diferentes: integral, à grega, com funghi… mas só experimentei o à grega por enquanto… por enquanto!!

O pacote vem com dois pacotinhos menores dentro que você coloca ainda fechado dentro da água com um pouco de sal e espera cozinhar por 20 minutos, e, por incrível que pareça, ele fica soltinho e cozido na medida certa!!

Achei tão mega prático poder fazer o resto do almoço enquanto o pacotinho fica lá cozinhando, sem me preocupar se está queimando o fundo, se cozinhou direito, se ficou grudado…

Já estou doida pra experimentar os outros da mesma linha e assim que eu aprovar venho contar pra vocês!!

Beijinhos e boa semana!

Sobre cozinhavegetal

Cozinheira e vegetariana, adoro descobrir novas receitas e testar a combinação de novos sabores. Sempre vem alguém me dizer: como assim você não come carne? Você come o que então? A resposta está aqui!! Vegetarianos também podem comer bem!

Deixe uma resposta

